12/05/2012

Uma nova mulher: equilibrada e atraente !!

Kakau Ricci - Modelo Plus Size, veste maiô clássico Ducaduca e casaco Silk Lord.
Fotos: Cris Nigro
Uma nova mulher: equilibrada e atraente !! Define o perfil de Claudia Maria Ricci a famosa Kakau Ricci muito conhecida e solicitada nos eventos de moda plus size. Ela é tranquila e discreta, mas na frente da câmera demonstra que é muito perspicaz....   Posa com muita desenvoltura e com corpo de mulher  veste muito bem os maiôs da Ducaduca no tamanho 50 - caimento perfeito.... 

Kakau Ricci e Ducaduca em sinergia com a moda brasileira.
Kakau Ricci - Modelo plus size, veste maiô clássico da Ducaduca .
Fotos: Cris Nigro

Ninguém segura esse furação de mulher que é formada em Letras, trabalha como: tradutora, funcionária publica e modelo plus size. Foi jogadora de vôlei, anda de bike e ainda estuda arte e ofícios artesanais como: marchetaria, marcenaria, corte e costura. É  eclética !!

Kakau Ricci - Modelo Plus Size, veste maiô Ducaduca.
Fotos : Cris Nigro
Kakau Ricci tem muita experiência como modelo plus size e já modelou para diversas marcar deste segmento. E acompanhando e observando a trajetória  da carreira de modelo plus neste nicho de mercado no Brasil, ela diz: "CREIO QUE NÃO PODEMOS AINDA CHAMAR DE CARREIRA, POIS AINDA NÃO SE PODE VIVER DISSO, PELO MENOS NÃO A MAIORIA. É UM MERCADO AINDA ENGATINHANDO APESAR DO GRANDE AVANÇO NOS  ÚLTIMOS  2 ANOS. PARA MIM É MAIS DIFÍCIL AINDA POR CAUSA DA IDADE. MAS CREIO QUE PARA AS MENINAS QUE ESTÃO COMEÇANDO AGORA DAQUI ALGUM TEMPO HAVERÁ MAIS OPORTUNIDADES, POR ENQUANTO O QUE VEMOS SÃO AS MESMAS MODELOS FAZENDO A MAIORIA DOS TRABALHOS" ( kakau Ricci).

Analisando as palavras de Kakau Ricci, confesso: que este segmento ainda está  em processo de formatação. Todo o elo desta cadeia produtiva, ainda "pisa em ovos". O volume de vendas é tímido. E os produtos de moda ainda não conseguiram agregar valor, conceito e identidade na moda. O segmento plus size é uma realidade na estrutura física da mulher brasileira. Somos grandes, somos fortes e abundantes. 
Somos fruto da mistura de raças que o Brasil sempre acolheu. 
A industria da moda no Brasil durante século teve seu olhar voltado para o "umbigo" europeu, tudo gerava em torno das tendências e perfil europeu de caimento e vestibilidade. Assim como uma "cobra-cega " muitos gigantes da indústria de moda brasileira se jogaram no capitalismo desenfreado, que sufocou a cadeia produtiva no Brasil deixando as portas abertas e mercado fragilizado para receber a invasão dos importados. Isso já se arrasta por quase 3 décadas. 
O Brasil está desde o ano 2000 retomando o caminho das águas em busca de uma "identidade brasileira na moda" como já dizia João Braga ( Professor e Pesquisador de Moda), que nos questionou muitas vezes em suas aulas de História de Moda, sobre a importância de voltar os olhos para os laboratórios de moda, pesquisa na busca por esta identidade.
Toda a moda brasileira converge para um único funil que ainda está em profunda transformação.
E assunto é muito amplo... deixarei uma pouco para outra oportunidade.

E Kakau Ricci acredite sim nesta carreira e invista nela, você é talentosa. Aqui na Ducaduca a sua "idade" nunca será um problema e sim um diferencial !! Acredite !   

Agradecimentos: 
Fotografia: Cris Nigro Atos2multimidia
Produção de Moda: Maria do Carmo Paulino
Silk Lord confecções.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário !

Follow by Email